Como definir o conteúdo para redes sociais?
Confira o que você deve levar em conta na hora de definir o conteúdo para redes sociais
Postar sobre a vida pessoal ou rechear o feed com panfletos de produtos e serviços? Planejar o conteúdo para redes sociais é uma tarefa que não costuma ser uma das prioridades para quem quer resultados rápidos...
Claro que o que a gente mais quer é cliente chamando no direct ou visitando seu site.🤗 Mas, até que isso aconteça, ele precisa ser atraído pelo seu conteúdo e estimulado a entrar em contato ou buscar o link na bio.
Para essa química acontecer, você não vai desperdiçar o seu tempo para planejar o conteúdo de cada postagem. Aliás, será um bom investimento.
Muita gente acha chata a parte do planejamento. "Não tenho tempo para pensar no que escrever, prefiro postar e pronto." Mas, é exatamente isso que vai acabar desgastando sua produção.
Então, veja como se organizar para criar conteúdo com mais facilidade!
O que considerar no conteúdo para redes sociais ?
Abaixo, listei alguns pontos para você levar em conta na hora de planejar conteúdo para rede sociais:
🧧 Seu feed não é cardápio, nem catálogo, nem panfleto…
As fotos dos produtos, serviços e anúncio de palestras, vivências e eventos merecem estar no seu feed, mas não deve ser a única coisa nele.
Assim, se quiser alcançar mais pessoas e fidelizar aquelas que já te conhecem, é preciso engajar com elas. Isso acontece através do conteúdo para redes sociais que você criar e que seja informativo e interativo.
😎 Seu feed também não é um diário…
Não adianta encher de selfies e postar só bastidores que não levam a lugar algum. Pode ser que a imagem de ser uma personalidade passe na frente do que você oferece.
Portanto, as postagens pessoais são indicadas para criar conexão e dar aquele ar de bastidores. Poste e teste para sentir como está a aceitação.
🤔 Escrevo para mim ou para o meu público?
Talvez você ache que a audiência queira saber demais sobre os seus produtos ou sobre qual é a sua opinião sobre tudo no mundo.
Talvez ela queira um pouco mais…
Seu público quer se sentir identificado no seu feed. Ali ele vai reconhecer os problemas que possui e como pode resolvê-los com você.
👥 Quem é o meu público?!
Qual o gênero, idade, o que faz, obstáculos, sonhos, receios e tantas outras informações sobre a sua audiência?
E como o universo dela pode ser encaixado no seu conteúdo para redes sociais, afinal?
❓ Qual o melhor formato?
Você faz vídeos, mas já tentou alguns textos? Ou o contrário? Já usou stories, enquetes e até reels? O melhor do marketing digital é a possibilidade de tentar.
O estilo de conteúdo também tem que bater com a sua personalidade e imagem profissional. Assim, defina os formatos de conteúdo que pretende fazer.
Como definir conteúdo para redes sociais, então?
O importante é o equilíbrio. Portanto, poste seus produtos, sua agenda de cursos e eventos, seus bastidores e tal.
liste temas relacionados ao que você oferece;
ao que está associado às emoções do seu público;
aos benefícios do seu trabalho.
Assim, lembre-se do seu propósito e em se conectar com as pessoas.
Quer saber mais sobre algum tema específico sobre conteúdo para as redes sociais? Então comente, deixe sua sugestão!
Até breve!